Ω ㅤㅤ【Sistema】☆ ☆☆ Itens

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Mensagem por Admin em Dom Fev 21, 2016 7:35 pm

Os itens são diversos e podem ser representados em quatro tipos, ou categorias, esses são:

Medicinal; incubação; batalha & recomeço ou reset

Medicinal: Como o próprio nome sugere, itens medicinais irão curar seu personagem e em alguns pontos ou mesmo aumentar a quantidade de vida que ele possuí ultrapassando o limite de 100 pontos.

Incubação: São itens que servem para criar pets. Cada um dos itens serão dropados pelos monstros: Ovo para mob biológico; Material para mob material; Espírito para mob Espiritual. Portanto os pets virão na sua aparência inicial.

Batalha: São equipamentos que aumentaram um atributo do personagem melhorando seu desempenho total.

reset: São itens que farão seu personagem recomeçar: Existem os resets de level, que irão fazer seu level voltar sempre pra 1; os resets de atributos, que lhe permitirão reorganizar os seus atributos; os resets de classe que permitem que você volte para a primeira classe do seu char mantendo todas as skills que você tem e os resets de raça que te permitem trocar de raça e estar na mesma classe de outra. 

Para explicar o último reset, digamos que você é um humano que evoluiu até a classe de invocador, mas não gostou da raça humana. Então você poderá trocar, por exemplo, para um híbrido e ser por exemplo um tritão invocador. Assim ficando com duas classes ao invés de uma.



Além dessa quatro categorias, ainda existe uma quinta categoria chamada de totem. Os totens são combinações de três das quatro categorias acima, itens de reset não podem ser usados para a confecção de um totem, e todos os tipos de totens serão listados abaixo.

CATEGORIAS DE TOTENS CRIADOS A PARTIR DE FUSÃO.

Item Medicinal + Item de Incubação = Totem de Incubação. 
Item de Batalha + Item Medicinal = Totem de Medicina
Item de Incubação + Item de batalha = Totem de Batalha

Totens de Incubação: Criam um pet com um bônus de atributos igual o Rank do totem usado para isso.

Totens de Medicina: Curam ou aumentam o total de vida do jogador igual o Rank do totem usado para isso.

Totem de Batalha: Aumenta os atributos de um jogador igual o rank do totem usado para isso.


Rank dos totens:
A: 5 itens diferentes das duas categorias necessárias para criar o totem que você deseja. Aumenta em 5 pontos a sua função.

B: 4 itens diferentes das duas categorias necessárias para criar o totem que você deseja. Aumenta em 4 pontos a sua função.

C: 3 itens diferentes das duas categorias necessárias para criar o totem que você deseja. Aumenta em 3 pontos a sua função.

D: 2 itens diferentes das duas categorias necessárias para criar o totem que você deseja. Aumenta em 2 pontos a sua função.

E: 1 item das duas categorias necessárias para criar o totem que você deseja. Aumenta em 1 pontos a sua função.


Exemplo

Crio um totem de batalha: Ele irá aumentar a minha força. 
Se ele for A: Gastarei 5 equipamentos e 5 Itens de incubação, todos diferentes. E ele aumentará minha força em 5 pontos
Se ele for B: Gastarei 4 equipamentos e 4 itens de incubação, todos diferentes. E ele aumentará minha força em 4 pontos

E assim sucessivamente. E funciona para todos os tipos de totens, se fosse um totem de incubação teria que gastar 5 tipos diferentes de poções + 5 itens de incubação diferentes. E o pet nasceria com mais cinco pontos em um atributo. 


Além dos totens de fusão, existem os totens de proteção que são presentes de um dos Deuses do panteão do RPG.

Cada totem de proteção pode ser usado repetidas vezes e possuem até duas funções que deverão ser descobertas por cada jogador. Os totens de proteção apenas possuem dois exemplares de cada espalhados pelo mundo e seu efeito é mais poderoso que o de uma réplica. Ao usar um totem de proteção o jogador perderá o direito ao seu próximo turno.

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Re: Ω ㅤㅤ【Sistema】☆ ☆☆ Itens

Mensagem por Admin em Dom Fev 21, 2016 7:46 pm

Existe ainda BOOST que é um tipo de buff que um item entrega ao seu personagem desde que ele faça parte de sua categoria. Eles são chamados de itens de Arsenal.

Bom como eles funcionam? Itens de arsenal são itens comuns, como uma espada por exemplo, que irão aumentar a força do seu personagem. Mas desde que esse item faça parte das recomendações da classe de seu personagem. 

Exemplo

O item recomendado por um espadachim é uma espada, então sempre que ele atacar com uma espada ele ganhará um bônus no atributo de força. 

O item recomendado para um arqueiro é arco e flecha, então sempre que ele atacar com uma flecha ele ganhará um bônus no atributo agilidade.

O item recomendado por um híbrido são seus punhos, então desde que ele não use armas para atacar ele receberá um bônus em resistência.


Enfim cada classe tem um tipo de armamento preferido e esse armamento é o que dará o bônus ao seu pessoal. 


Mas e se eu quiser usar uma arma que não faz parte da minha classe? Você poderá fazer isso mas o bônus que seu personagem irá ser nulificado e ele sofrerá um BOOST negativo. Sim ele sofrerá um nerf sempre que usar uma arma que não condiz com a sua classe.



Os bônus são fixos: +5 no Status referente e + os bônus da arma.

Isso será invertido caso seja uma arma oposta a sua classe. Em outras palavras.

Você receberá um debuff fixo: -5 no status referente e - os bônus da arma. 

Tudo isso será retirado do seu personagem. 



Isso é pra mostrar que se um personagem usar uma arma que não condiz com sua classe ela terá muito mais complicações para ele do que utilizar uma de sua classe por exemplo. 



Luvas, Garras ou punhos: Aumentam resistência em +5
Espadas, Adagas ou armas de corte: Aumentam força em +5
Arcos, bestas ou projéteis: Aumentam agilidade em +5
Cajados, livros ou magias em geral: Aumentam Inteligência em +5
Bastões, Lanças e armas de Haste: Aumentam destreza em +5
Martelos, Clavas e Armas grandes: Aumentam estamina em +5
Amuletos, colares ou outros charms: Aumentam sorte em +5
Leques, maquinário ou chicote: Aumentam velocidade em +5

Tenham sempre em mente que esses bônus não são das armas e sim das classes

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