Ω ㅤㅤModelo de ficha

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Ω ㅤㅤModelo de ficha

Mensagem por Admin em Dom Fev 21, 2016 8:36 pm





Modelo de ficha








Descrição 








O RPG conta
com um modelo de fichas próprio que poderá sofrer alterações em futuras
atualizações de seu sistema.


É um modelo de
ficha Básico e sem muito firula para trazer maior detalhes acerca de seu
personagem, mas sem se tornar demasiadamente longo e chato. Ele é composto de
cinco partes divididas em tópicos.








Perfil Básico: é onde se encontrará suas
características básicas, como: Nome, Apelido ou Alcunha, idade e Gênero.




Nome: ( Nome do seu personagem, seu
nome verdadeiro seja composto ou simples)




Alcunha: ( Apelido ou título de seu
personagem, essa parte em questão é totalmente moldável e pode sofrer
diferentes adulterações. É, então, ilimitado o número de títulos e apelidos que
seu personagem ganha, também é a caráter de jogo. Os títulos conquistados no
jogo podem ser transportados para cá e darão algum tipo de efeito ao destino de seu personagem)




Idade:
(É a idade de seu personagem. Quantos invernos ele está vivo e essas
coisas. O limite de idade variará de espécie para espécie e pode ser visto nas raças
dispostas em “moradores da noite”)




Sexo: (É o gênero biológico do seu
personagem, ou seja, a sua distribuição dos cromossomos x e y na hora em que
ele foi concebido. )











Perfil Físico: Aqui é listado o perfil do
corpo de seu personagem, como: Altura, peso, aparência e Origem.




Altura: (É a altura de seu personagem.
A altura implica no alcance de seus membros e também o quão alto ele é, quanto
maior for um personagem maior será seu peso e distribuição muscular e óssea. )



Espécie: Escolha uma entre as três espécies inicias do RPG. ( Homo Sapiens, Homo ferinae, Homo Acutalis )




Peso: (É o peso de seu personagem.
Implica na taxa de massa corpórea, lembrando dizer que nem sempre um personagem
pesado é propriamente gordo. Leve em consideração todos os fatores
interpretativos. O peso na via negativa, ou seja, um personagem gordo será mais
lento que um personagem mais magro e leve, porém, um personagem que seja pesado
mas que tenha pouca taxa de gordura terá sua velocidade normal e será mais
forte que um personagem magro. )




Aparência: (A aparência descritiva de
seu personagem, apenas para fins de reconhecimento e interpretação apenas. )




Origem: (É a nacionalidade do seu
personagem, de onde ele vem e sua raça. Cada espécie de homos receberá três ou
quatro raças distintas. Cada uma virá de uma parte do globo e acabará no
cenário do rpg.)











Perfil Psicológico: Aqui é relatado as qualidades
psicológicas do seu personagem, tal como: Alinhamento, Psíquico, Gostos e
fobias.







Psíquico: (É como a mente de seu
personagem funciona, se ele possuí ou não capacidade de pensar dentro ou fora
de seu mundo. Se tem ou não múltiplas personalidades e como elas trabalham.
Qualquer coisa referente a psicose de seu personagem deve ser postado aqui)




Gostos: (Gostos e Desgostos de seu
personagem. Apenas as coisas relevantes, como comidas, bebidas, mulheres ou
itens. Qualquer coisa que valha ser mencionado como algo que ele gosta e
desgosta.)




Fobias: (São os medos de seu personagem
e como eles interferem com ele, lembrando que fobias são medos irracionais e
não podem ser suprimidos. Algo que ele simplesmente não consegue controlar.











Perfil Extra: Aqui se encontraram os status
e os equipamentos de seu personagem, assim como suas habilidades, perícias e
magias (caso ele as aprenda).




Status Físicos: São os status definidos
para toda e qualquer ação de seu personagem, como levantar uma rocha ou correr.
Eles vão de zero à cem, sendo assim funcionando numa escala de porcentagem em
nível de poder. São esses:




Força | Velocidade | Estamina|
Destreza | Agilidade| Resistência | Inteligência | Sorte.


Todos os personagens possuem +5 ponto para distribuir no começo da ficha.




                Status Elementais: São os status
referentes a sua determinado(s) elemento(s) e seu poder utilizando-o. Algumas
poucas classes começam com um ponto em um elemento de sua escolha, como
bonificação, as demais, porém, terão que “comprar” esses pontos para sua
evolução.




               Habilidades: As habilidades de um
personagem são variações dos ataques de cada classe e são únicos. Desde um
estilo de luta até uma nova forma de arremessar uma esfera de fogo, cada
habilidade aumenta a força de seu criador e deverá antes ser computada. Toda
habilidade será única de cada personagem, ainda que ele não faça parte da mesma
mesa em que você está jogando, ou seja, funcionando como um rpg global.


Por exemplo:


Jogador da cidade X registrou um
corte em vertical  com uma espada.(
Registro esse que basta apenas comentar a postagem na página de habilidades com
a descrição dela ) sempre que ele for jogar em qualquer mesa e utilizar esse
corte em vertical ele receberá dano de +2 em chance de crítico. Porém apenas
esse personagem poderá fazer isso, os demais personagens, não poderão receber
esse mesmo bônus.


Mas se o Jogador da Cidade X ensinar
sua habilidade para outro jogador, então esse assim como ele receberá a
bonificação. Criando assim um sistema de Tutor.


As habilidades podem ser criadas
livremente e combinadas com infinitas ações, mas não esqueça-se de seus limites
de movimentos, pois eles serão contados na hora de narrar acerto ou erro de
ataque.




               Perícias: São habilidades que são
exclusivas de cada classe. Elas poderão ser evoluídas e desbloqueadas na ordem
e do jeito que o jogador quiser, podendo proporcionar até mesmo builds “únicas”
que serão exclusivas de cada personagem.




Magias: São habilidades (como no tópico
acima) que podem ser aprendidas por meio de NPC’s, criadas ou aprendidas com
outros players. Cada mago deverá estudar e aprender magias para evoluir seu
poder e seu repertório. Claro que algumas magias constarão na biblioteca, mas
seu número é baixo.




Itens: É o set inicial de seu Char.
Podendo variar de todas as formas possíveis. Vale lembrar que os itens de
combate e defesa no momento da criação de seu personagem são frágeis e quebram
rápido, além de não bonificarem seu personagem como um item comprado ou
encontrado no jogo. Ainda assim eles irão te enfraquecer caso não façam parte
de sua classe escolhida.

Gift: Item inicial do jogador pode ser qualquer um desde que sejam os itens escolhidos no tópico destinado a isso, os itens lá encontrados só existirão ali. Sendo muito pouca a probabilidade de existir outro parecido ou da mesma espécie. O jogador também pode optar por começar sem itens, se ele preferir










Background: Passado do seu personagem. Faça de maneira a não ficar longo.










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