Ω ㅤㅤ【SISTEMA1】☆ ☆☆ TURNAGEM
Ω ㅤㅤ【SISTEMA1】☆ ☆☆ TURNAGEM
A organização dos posts dentro de uma luta, aventura, aventura paralela ou monólogo. Serve para criar uma ordem universal dentro do rpg, com ou sem a presença de outrem.
COMBATES : Dentro dos combates, seja em guerras ou pvp's, os turnos serão sempre serão sempre alternados entre três pessoas: Jogador 1(J1) e Jogador 2(J2) eles são feitos das seguintes maneiras.
Jogador 1 começa atacando, jogador 2 defende
Jogador 2 ataca, Jogador1 defende
E assim vai
O primeiro jogador com a iniciativa sempre atacará e outro defenderá.
Exemplo:
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J2 Ataca ➜ J2 Defende
Isso caracteriza numa ação de combate correta.
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J1 Ataca ➜ J2 Defende
Isso caracteriza numa ação de combate errada e não será creditado.
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J2 Passa a vez ➜ J1 Ataca
J1 Ataca ➜ J2 defende
No exemplo acima, como o jogador 2 passou a vez na hora de atacar ele poderá receber um ataque sem direito à defesa, totalizando assim 3 ataques para o jogador 1.
J1 Passa a vez ➜ J2 ataca
J2 Ataca ➜ J1 defende
J1 Ataca ➜ J2 defende
No exemplo acima, o jogador 1 só passou a vez na primeira rodada então ele levará apenas dois golpes. Dessa forma o jogador que iniciar o combate sempre terá a vantagem.
Se ambos os jogadores passarem a vez então a ordem irá mudar.
J1 Passa a vez ➜ J2 passa a vez
J2 Começa atacando ➜ J1 Defende
J1 ataca ➜ J2 defende
Neste exemplo apenas a ordem mudou sem causar penalidades para ambos os jogadores.
Esse mesmo sistema pode ser usado nas guerras.
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AVENTURAS HISTÓRICAS: Nas aventuras os jogadores seguirão a ordem de chegada no tópico para responderem à aventura. Ou seja. Sempre que uma aventura canônica, que servirá para o plot do rpg, acontecer a ordem dos jogadores será determinada por chegada no tópico.
As chegadas no tópico de aventura poderão ser realizadas à qualquer momento durante seu início. Apenas chegar em meio à uma aventura canônica lhe concederá 500 pilalaoris, e mais 500 serão adicionados pela quantidade de posts de um jogador da seguinte forma.
Narrador Abre a quest
J1 chega
Narrador ➜ J1
Narrador ➜ J1
Narrar ➜ J2 ➜ J1
No exemplo acima o J2 chegou antes do post do J1 então a ordem será
Narrador ➜ J1 ➜ J2
Independente da hora que ele postou
E seguirá a independente do número de jogadores que chegar
Narrador ➜ J1 ➜J2 ➜...➜Jn
A quest teve 3 postagens para acabar
J1 receberá 1500 pilalaoris ➜ Total de postagens 3
J2 receberá 1000 pilalaoris ➜ Total de postagens 2
J3 receberá 500 pilalaoris ➜ total de postagens 1
Qualquer jogador que chegar após o término de uma aventura não pontuará. Por tanto é necessário sempre estar de olho no rpg.
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AVENTURAS PARALELAS: As aventuras paralelas podem ser narradas por qualquer jogador a qualquer hora do dia e podem ter a quantidade de players que o jogador quiser. Graças à isso as aventuras paralelas são um bom meio de upar jogadores que não participaram das aventuras históricas do rpg.
A ordem de postagens é a mesma do exemplo acima, porém, dão pilalaoris com base nos monstros que os jogadores enfrentar de acordo com a dificuldade.
Digamos que há 10 monstros que dão 10 pilalaoris
o jogador 1 mata os 10, ele receberá 100 pilalaoris.
Mas não receberá ponto por postagens.
OS MONSTROS NÃO PODEM PASSAR A VEZ.
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MONÓLOGOS INTERPRETATIVOS: Recebem pontos de acordo com o grau de dificuldade, coerência e narrativa do jogador. Não existe ordem de postagem já que é apenas um único post de um único jogador.
COMBATES : Dentro dos combates, seja em guerras ou pvp's, os turnos serão sempre serão sempre alternados entre três pessoas: Jogador 1(J1) e Jogador 2(J2) eles são feitos das seguintes maneiras.
Jogador 1 começa atacando, jogador 2 defende
Jogador 2 ataca, Jogador1 defende
E assim vai
O primeiro jogador com a iniciativa sempre atacará e outro defenderá.
Exemplo:
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J2 Ataca ➜ J2 Defende
Isso caracteriza numa ação de combate correta.
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J1 Ataca ➜ J2 Defende
Isso caracteriza numa ação de combate errada e não será creditado.
J1 Ataca ➜ J2 Defende
J2 Passa a vez ➜ J1 Ataca
J1 Ataca ➜ J2 defende
No exemplo acima, como o jogador 2 passou a vez na hora de atacar ele poderá receber um ataque sem direito à defesa, totalizando assim 3 ataques para o jogador 1.
J1 Passa a vez ➜ J2 ataca
J2 Ataca ➜ J1 defende
J1 Ataca ➜ J2 defende
No exemplo acima, o jogador 1 só passou a vez na primeira rodada então ele levará apenas dois golpes. Dessa forma o jogador que iniciar o combate sempre terá a vantagem.
Se ambos os jogadores passarem a vez então a ordem irá mudar.
J1 Passa a vez ➜ J2 passa a vez
J2 Começa atacando ➜ J1 Defende
J1 ataca ➜ J2 defende
Neste exemplo apenas a ordem mudou sem causar penalidades para ambos os jogadores.
Esse mesmo sistema pode ser usado nas guerras.
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AVENTURAS HISTÓRICAS: Nas aventuras os jogadores seguirão a ordem de chegada no tópico para responderem à aventura. Ou seja. Sempre que uma aventura canônica, que servirá para o plot do rpg, acontecer a ordem dos jogadores será determinada por chegada no tópico.
As chegadas no tópico de aventura poderão ser realizadas à qualquer momento durante seu início. Apenas chegar em meio à uma aventura canônica lhe concederá 500 pilalaoris, e mais 500 serão adicionados pela quantidade de posts de um jogador da seguinte forma.
Narrador Abre a quest
J1 chega
Narrador ➜ J1
Narrador ➜ J1
Narrar ➜ J2 ➜ J1
No exemplo acima o J2 chegou antes do post do J1 então a ordem será
Narrador ➜ J1 ➜ J2
Independente da hora que ele postou
E seguirá a independente do número de jogadores que chegar
Narrador ➜ J1 ➜J2 ➜...➜Jn
A quest teve 3 postagens para acabar
J1 receberá 1500 pilalaoris ➜ Total de postagens 3
J2 receberá 1000 pilalaoris ➜ Total de postagens 2
J3 receberá 500 pilalaoris ➜ total de postagens 1
Qualquer jogador que chegar após o término de uma aventura não pontuará. Por tanto é necessário sempre estar de olho no rpg.
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AVENTURAS PARALELAS: As aventuras paralelas podem ser narradas por qualquer jogador a qualquer hora do dia e podem ter a quantidade de players que o jogador quiser. Graças à isso as aventuras paralelas são um bom meio de upar jogadores que não participaram das aventuras históricas do rpg.
A ordem de postagens é a mesma do exemplo acima, porém, dão pilalaoris com base nos monstros que os jogadores enfrentar de acordo com a dificuldade.
Digamos que há 10 monstros que dão 10 pilalaoris
o jogador 1 mata os 10, ele receberá 100 pilalaoris.
Mas não receberá ponto por postagens.
OS MONSTROS NÃO PODEM PASSAR A VEZ.
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MONÓLOGOS INTERPRETATIVOS: Recebem pontos de acordo com o grau de dificuldade, coerência e narrativa do jogador. Não existe ordem de postagem já que é apenas um único post de um único jogador.
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