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Ω ㅤㅤ【Sistema1】☆ ☆☆ Status, Status Negativos, Status elementais & Utilizações

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Mensagem por Admin Dom Fev 21, 2016 1:45 am

Status são parâmetros de comparação entre dois personagens e podem ser mudados ao bel prazer de seu Jogador. Os status principais são:Força(P), Velocidade (V), Estamina (E), Destreza (D), Agilidade (A), Resistência (R), Inteligência (I) & Sorte (S), todos os status causam status secundários, ou seja, três parâmetros invisíveis que estão definitivamente ligados à evolução de cada um dos status principais. Um resumo de cada statu principal e de cada status secundário que vem junto à ele com sua funcionalidade e derivados.
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para fins de saber quais são seus status
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Status de ataque ㅤㅤ
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FORÇA: É a capacidade física de seu personagem, de erguer e/ou mover objetos pesados. Quanto maior for a força de seu personagem, mais fácil será para ele andar com sobre-peso e a potência de seus ataques físicos será maior. 
Arma Destra (Força): É a capacidade de causar mais dando com as armas da mão direita, é o status escondido do parâmetro de força. Cada golpe com a mão direita receberá bônus igual à quantidade de força do seu personagem. 
Dano perfurante: Ataques com a mão direita causam danos perfurantes mais fácil do que os com a mão esquerda. O dano perfurante causado com a mão direita receberá um bônus de dados igual à quantidade de força
Poder de corte: Ataques com a mão direita causam danos cortantes mais fácil do que os com a mão esquerda. O dano cortante causado com a mão direita receberá um bônus de dados igual à quantidade de força.
Poder de Arma Destra: Dobra a vitalidade e poder de armas empunhadas pela mão destra. O dano causado será igual ao parâmetro de força x2.
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Destreza : É a capacidade de utilizar diferentes tipos de movimentos numa mesma ação. Um personagem com muita destreza é capaz de defender e atacar de diversas maneiras, além de aumentar a quantidade de ações. 
Arma Canhota(Destreza): É a capacidade de causar mais dando com as armas da mão esquerda, é o status escondido do parâmetro de destreza. Cada golpe com a mão esquerda receberá bônus igual à quantidade de força do seu personagem. 
Dano Dilacerante: A capacidade de rasgar a pele de seu oponente utilizando qualquer arma. Quanto maior for a destreza mais fácil se tornará perfurar a defesa de seu oponente e lhe causar dano sangrento. Aumenta em % as chances de causar sangramento 
Quantidade de ataques: Aumenta a quantidade de ataques com a mão esquerda. Quanto maior for a destreza maior será a quantidade de ataques de um personagem utilizando a mão canhota.
Poder de Arma Canhota: Dobra a vitalidade e poder de armas empunhadas pela mão esquerda. O dano causado será igual ao parâmetro de destreza x2.
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Inteligência : Inteligência é o status daqueles que não atacam fisicamente, aumenta a quantidade de dano causado por magias. Uma grande inteligência também se faz necessária para criação e invenção de itens. 
Poder destrutivo(Inteligência): É a capacidade de causar mais dano utilizando a mente para implodir e explodir objetos com sua magia. É o status escondido dentro de inteligência e cada golpe utilizando uma magia será contabilizado utilizando esse status. 
Incremento de magias sagradas: Magias sagradas, baseadas na fé, ou seja, criadas por qualquer Deus ou que recebam auxílio do mesmo receberam x2 de dano ou efeito. Somente podendo ser utilizados por personagens que devotaram sua vida ao estudos das escrituras sagradas. 
Confecção: É a capacidade de imbuir objetos com magia negra aumentando sua força. Também é a capacidade de criação de itens diversos. Itens confeccionados por magia não receberam bônus, porém armas que foram bonificados pela mesma receberam x2 de dano.
Bônus elemental: Duplica o dano e efeitos de qualquer encantamento elemental.
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Status de Defesa


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Resistência: É a perícia de sobreviver em diferentes tipos de campo e de resistir à diferentes tipos de ataque que vierem contra seu personagem. Uma grande resistência pode até mesmo defender magias ou outros tipos de ataque diminuindo as chances de ser pego por um status negativos. 
Defesa (Resistência)É o direito de resistir à algum status negativos qualquer. Quanto maior for a defesa maior será sua resistência à status negativos.
Imunidade a venenos: Diminui em % as chances de ser envenenado. 
Estancamento de sangramento: Diminui em % as chances de ser pego por dano de sangramento.
Poder de Armadura: Aumenta a resistência à danos mágicos e duplica a quantidade de vitalidade da armadura.
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Estamina: É o que determina o cansaço de um player. A fádica do seu personagem é o que o impede de realizar diferentes ações, então a estamina aumenta a quantidade de ações de seu personagem. Quanto maior for a estamina de um personagem menos dano e mais ações ele terá.
Vitalidade (Resistência)É o status secreto responsável pela Energia de seu personagem, quanto maior for a energia de seu personagem mais ações ele poderá utilizar.
Acréscimo de Equipamento: Quanto mais vitalidade um personagem tem, mais precisa será sua capacidade de trocar de equipamento em batalha. Portanto maior a estamina menor será o tempo para invocar uma arma do inventário. 
Decréscimo de peso: Diminui em pontos o peso de um item. Dessa forma diminui o ônus de movimento de um personagem.
Fôlego: Aumenta a taxa de recuperação de Estamina de seu personagem.
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Status de Movimento


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Velocidade: Literalmente a velocidade de seu personagem, permite que ele possa se movimentar mais rápido que seu oponente. Quanto maior for a velocidade de um, maior será a velocidade com que ele realiza tarefas.
Aceleração (Velocidade)Determina a velocidade com que seu personagem se recupera de algo, ou como ele vai do ponto morto para o máximo de sua velocidade num piscar de olhos.
Reflexos: Quanto maior a velocidade de seu personagem, maior será seus reflexos. Impedindo-o de sofrer qualquer tipo de penalidade de ataque de seu oponente. 
Velocidade: Capacidade de ignorar ordem de postagem e atacar na vez de seu antagonista em troca da sua defesa. A quantidade de vezes que ele poderá fazer isso está diretamente relacionada à sua velocidade.
Construção: Diminui pela metade a confecção de itens ou o tempo de criação de uma magia. Diminuindo o cooldown das magias e melhorando a funcionalidade de um mago
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Agilidade: Perícia campal de seu personagem como um todo. Diminui o ônus de movimento do seu personagem e o permite utilizar diferentes tipos de campo para se esconder/movimentar.
Acrobacia (Agilidade)Determina quantos movimentos em falso o seu personagem pode fazer utilizando de sua agilidade. Também o permite andar sobre diferentes tipos de campos e aumenta a altura do seu salto.
Movimentação: Para cada rank desse status um ponto de movimentação é acrescentado à movimentação total de seu personagem. 
Espreita: É a capacidade de se esconder dentro de um cenário cancelando sua presença. Uma grande espreita é capaz de fazer um elefante se esconder num quarto de vidro junto dos espectadores.
Esquiva: Em troca de um turno, um tem uma esquiva perfeita e pode se esconder em algum lugar sem que ninguém perceba.
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Status de Casualidade


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Sorte: A sorte de seu personagem está intimamente ligada com o que acontece ao seu redor. Quanto maior for a sorte de seu personagem maior será o seu crítico, quantidade de itens encontrados e de npc's que serão benevolentes com ele.
Destino (Sorte)Determina as bençãos de um, o destino de uma pessoa é escrito quando ele nasce e também com suas escolhas. Com sorte um é capaz de mudar seu destino completamente.
Jovialidade: É a capacidade de conversar com todos os tipos de criaturas do rpg, isso se não a atacar. Diminuindo até mesmo o nível de agressividade dos inimigos de um lugar, além de impedir o envelhecimento de seu personagem. 
Carisma: O carisma é voltado para sua aparência e sua lábia. Um personagem com muito carisma pode receber a ajuda de NPC's e até mesmo impede que ele seja atacado por personagens que tenham fraqueza estética. Aumenta a sua beleza.
Taxa de itens encontrados: Aumenta em % o drop de itens raros por um monstro ou por aventuras.
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Status Negativos

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Status negativos são doenças que afetam seu personagem de forma à fazer-lo mais fraco ou perder uma quantidade absurda de vida. Todos as doenças podem ser causadas por uma magia, uma arma ou um ataque elemental, já que de fato cada doença é relacionada à um status elemental.
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Envenenamento:É relacionado ao elemento água corrompido. 
Efeito: Causa -5hp por turno e também -50% de pontos de movimento
Efeito paralelo: Diminui em dois pontos os atributos: Velocidade, Agilidade e Destreza
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Congelamento:É relacionado ao elemento água Natural. 
Efeito: Causa -50%hp por ataque e também -100% de pontos de movimento
Efeito paralelo: Impede a defesa de um personagem 


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Queimadura:É relacionado ao elemento fogo natural. 
Efeito: Causa -15hp por turno 
Efeito paralelo: Diminui em dois pontos Resistência, Sorte e Estamina


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Derretimento:É relacionado ao elemento fogo corrompido. 
Efeito: Causa -25hp por turno 
Efeito paralelo: Destrói o equipamento.


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Empedramento: É relacionado ao elemento terra natural. 
Efeito: Impede que seu oponente se movimente ou cause dano.
Efeito paralelo: Diminui em dois pontos Resistência, Ataque e Inteligência


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Fragilização: É relacionado ao elemento terra corrompido. 
Efeito: Tira 100% de vida a cada 3 golpes acertados.
Efeito paralelo: Zera resistência, velocidade e agilidade.


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Sufocação: É relacionado ao elemento Ar natural. 
Efeito: Causa -30hp por três turnos.
Efeito paralelo: Zera Força, Destreza e Inteligência.


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Acurácia: É relacionado ao elemento Ar corrompido. 
Efeito: Causa cegueira  enquanto durar a luta.
Efeito paralelo: Zera inteligência e corta os dados de acerto pela metade.

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Maldição: É relacionado ao elemento Trevas Corrompido. 
Efeito: Causa -30hp por três turnos.
Efeito paralelo: Zera Inteligência e Sorte
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Corrosão: É relacionado ao elemento Trevas Natural. 
Efeito: Causa corrompimento do elemento do oponente.
Efeito paralelo: Zera Inteligência e Sorte
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Confusão: É relacionado ao elemento Luz natural. 
Efeito: Impede que seja acertado.
Efeito paralelo: Faz seu oponente se bater.
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Alucinação: É relacionado ao elemento Luz corrompido. 
Efeito: Causa -20hp.
Efeito paralelo: Zera todos os status.
Todas as doenças do rpg levam em conta % para serem ativadas. 
A % pé adulterada pela quantidade de pontos no elemento ou da arma.

Todos os status negativos podem ser combinados de forma a deixar o oponente com até seis deles ao mesmo tempo.

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Status Elementais

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Status elementais são status que permitem ao usuário usar um elemento, que você pode utilizar como elemento combativo.
Os status elementais são seis, divididos em três classes e duas categorias. 
Classes: Gerador, Formador e Energizador.
Categorias: Úmido ou Seco.
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Elementos geradores: são elementos capazes criar ou proporcionar vida, ou seja, são elementos exotéricos que permitem a passagem de seu usuário ao reino espiritual sem que este morra. Também permitem ao seu usuário atacar a alma de seu oponente sem poder ser defendido, os elementos nesta categoria são: Luz (Mente/psiquismos) e Trevas (Espírito). Ao contrário do dito popular são os elementos que formam a consciência de um ser vivo e não o bem e o mal. Na categoria Seco está luz e na categoria úmido está trevas.



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Elementos Energizadores: são elementos capazes de proporcionar o funcionamento da vida, ou seja, são os elementos que mantém a mente e o corpo ligados e funcionando bem. Os elementos formadores são elementos que mantém a ordem da criação e recriação funcionando num ciclo sem fim por este motivo são utilizados para cura ou destruição. Na categoria Seco temos o fogo, que destrói mas é essencial para a vida já que aquece o corpo, e na categoria úmido temos água, essencial para a saúde física e mental mas que em excesso afoga e destrói.


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Elementos Formadores: São elementos capazes de criar ou proporcionar um corpo físico à algo. Carregam consigo tudo aquilo que é necessário para que um espírito ou consciência possam vir a existir no plano físico, em qualquer parte do universo, são estes que proporcionam à vida seu movimento. Porém ninguém poderá utilizar-los em seu contexto total. Na categoria Seco temos Ar que traz energia ao corpo e o permite respirar e na categoria Úmido temos terra quem proporciona o corpo do barro. 


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Úmidos: São elementos femininos e que possuem maior afinidade com mulheres, mesmo assim podem ser controlados por homens. Os elementos úmidos carregam uma maior emotividade e todos aqueles que são abençoados por estes elementos são mais sensíveis a tudo o que ocorre à sua volta. 
Secos: São elementos masculinos e que possuem maior afinidade com homens, mesmo assim podem ser controlado por mulheres. Os elementos secos carregam uma maior instintividade e racionalidade, todos aqueles que são abençoados por estes elementos são mais impulsivos e briguentos.


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Naturais: Elementos em sua forma natural afetam seu usuário de maneira positiva, gerando status negativos ao seu adversário.
Corrompidos: Elementos em sua forma corrompida afetam seu usuário de maneira negativa, gerando status negativos ao conjurador.
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